ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA FINA GT BULGÁRIA 10,1ML

Código: WUMWRY35X Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA FINA GT BULGÁRIA 10,1ML

As lavandas (popularmente conhecidas como alfazemas) são pequenas ervas, comumente empregadas em ornamentação. Da lavanda se obtém um dos óleos mais populares no mundo dentro da aromaterapia.  O termo lavanda vem do latim "lavare", "lavar", por que a planta era utilizada pelos romanos para lavar roupa, tomar banho, aromatizar ambientes e como produto curativo (indicado para insônia, calmante, relaxante, dores, etc.). Na França, a colheita da lavanda ocorre entre julho e agosto, tendo variações em outros países conforme as estações do ano. As plantas são colhidas por máquinas quando estão com botões floridos. O processo de destilação é feito à vapor da planta fresca ou seca. 

Uma das melhores lavandas do mundo. Possui uma boa absorção pela pele, além de possuir todas as propriedades indicadas para a lavanda também é muito boa para o tratamento de dores musculares, tensão, e inflamações de tendões e músculos. A lavanda tradicional é multiplicada por sementes e produz o óleo de lavanda fina, que pode ser cultivada ou nascer de forma espontânea em regiões com altitude superiores a 1.000 m ao longo dos alpes da alta Provence, de Vaucluse e Drôme. É o produto de mais alta qualidade. A cor das flores da lavanda tradicional varia do branco ao azul escuro, sendo que os campos de lavanda clonada possuem uma única cor uniforme (geralmente azul). 

Notou-se em um estudo com ratos que a inalação do óleo de lavanda ocasiona uma redução na lipólise (queima de gordura), com aumento do apetite e ganho do peso.

Propriedades Terapêuticas: óleo essencial mostrou possuir efeito analgésico e considerável ação anti-inflamatória que pode ser obtida pelo uso em massagens. O óleo de lavanda também possui a capacidade de reduzir a pressão sanguínea, propriedades anti-leucêmicas e antifúngicas em candidíase por exemplo. Antisséptico, antiespasmódico, antibacteriano, antiviral e descongestionante. Útil em asma, congestão dos brônquios, resfriados, gripes e dor de garganta (atua como antiespasmódico, relaxando a respiração), dores musculares e reumatismo (possui propriedades reconfortantes e anti-inflamatórias).

Nome botânico: Lavandula angustifolia
Origem: Bulgária
Parte utilizada: Flores

Método de extração: Destilação por arraste a vapor
Agricultura: Convencional
Volume: 10,1ml

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Pomar Aromaterapia e Bem Estar - CNPJ: 33.019.397/0001-12 © Todos os direitos reservados. 2021

WhatsApp Pomar
Contador de 
visitas