A Commiphora mukul (mirra), é encontrada do norte da África para a Ásia Central, mas é mais comum no norte da Índia. Tem como nomes populares: guggul, goma-guggul (gum guggul), guggulu e gugulipid. É uma planta pertencente a Divisão Angiospermae, da família Burseraceae. Esta família inclui alguns dos arbustos e árvores, que exalam resinas de goma oleosa perfumadas que foram queimadas como incenso nos tempos antigos e permanecem incensos importantes hoje. É uma planta espinhosa, prefere solos bem drenados e muita exposição ao sol crescendo até 5 metros. As folhas são largas e caem durante um período do ano (folhas caducas). Algumas estão sob cultivo, outras não. É considerada uma árvore sagrada, tendo uma longa associação com a purificação.
Provavelmente a mirra e o olíbano tenham sido os primeiros exemplos de aromáticos usados em combinação, encontrados na Farmacopeia do Antigo Egito, por volta de 1500 a.C.
A mirra tem uma longaA Commiphora mukul (mirra), é encontrada do norte da África para a Ásia Central, mas é mais comum no norte da Índia. Tem como nomes populares: guggul, goma-guggul (gum guggul), guggulu e gugulipid. É uma planta pertencente a Divisão Angiospermae, da família Burseraceae. Esta família inclui alguns dos arbustos e árvores, que exalam resinas de goma oleosa perfumadas que foram queimadas como incenso nos tempos antigos e permanecem incensos importantes hoje. É uma planta espinhosa, prefere solos bem drenados e muita exposição ao sol crescendo até 5 metros. As folhas são largas e caem durante um período do ano (folhas caducas). Algumas estão sob cultivo, outras não. É considerada uma árvore sagrada, tendo uma longa associação com a purificação.
Provavelmente a mirra e o olíbano tenham sido os primeiros exemplos de aromáticos usados em combinação, encontrados na Farmacopeia do Antigo Egito, por volta de 1500 a.C.
A mirra tem uma longa associação com a purificação. Nas práticas de ritual de unção incluíam a purificação das mulheres hebraicas antes do casamento, e era usada para ungir cadáveres antes do sepultamento.
Quando a casca da árvore de mirra é cortada, a resina de goma verte de seu tronco, apresentando-se como um líquido amarelo pálido, que solidifica em contato com o ar. A oleorresina-goma apresenta-se como a mirra em sua forma bruta e essa resina de goma pode ser destilada a vapor para extrair dela o óleo essencial contido. associação com a purificação. Nas práticas de ritual de unção incluíam a purificação das mulheres hebraicas antes do casamento, e era usada para ungir cadáveres antes do sepultamento.
Quando a casca da árvore de mirra é cortada, a resina de goma verte de seu tronco, apresentando-se como um líquido amarelo pálido, que solidifica em contato com o ar. A oleorresina-goma apresenta-se como a mirra em sua forma bruta e essa resina de goma pode ser destilada a vapor para extrair dela o óleo essencial contido.
Loja especializada na venda de óleos essenciais, sinergias, aromatizadores e produtos naturais voltados para aromaterapia e fitoterapia. Cuida de você e da sua família! Invista em saúde, prevenção e beleza!